A Pizza Margherita tem seus segredos. Confira as nossas dicas!

Fazer pizza em casa é uma boa, mas, os cuidados com todos os detalhes para que as redondas fiquem sempre deliciosas começa no preparo de uma massa lisa e macia. Para o recheio a imaginação vai longe, porém, as tradicionais de queijo, frango, calabresa e  Margherita não podem faltar na mesa brasileira. A Margherita, por exemplo, tem uma história bastante curiosa. Dizem que ela surgiu em Nápoles, por volta de 1880, quando os reis italianos Umberto I e Margherita passeavam por lá! Conta-se ainda que eles ficaram tentados à experimentar a boa pedida, e receberam, na própria morada, uma versão da iguaria, preparada, em homenagem à rainha e à Itália, ao ser montada com muçarela, tomates e manjericão (cores da bandeira italiana). Aqui no Vick a pizza Margherita também é uma das mais queridas, e para quem quiser arriscar o preparo, nossa cozinha ensina dicas preciosas. É só anotar!!! 🙂

Receita de massa-base:
(Rende 08 a 10 discos)

22 xícaras de farinha de trigo peneirada
350ml de água morna
1 colher de chá rasa de açúcar
1 colher de chá de sal
1 colher rasa de fermento biológico seco
Duas colheres de óleo ou azeite extravirgem

Preparo: dissolva o fermento na água morna, acrescente o sal, o açúcar e o óleo. Em outro recipiente coloque a farinha e adicione aos poucos o água com o fermento dissolvido. Sove a massa por pelo menos 20 minutos para que fique homogênea (desgrudando facilmente dos dedos) e deixe-a descansar por pelo menos 40 minutos. Abra discos finos para obter uma pizza mais crocante.

O Segredo do Molho:
Uma boa massa merece um molho delicioso de tomates frescos: para um litro de molho processe 08 tomates italianos médios, sem pele e sem sementes com 50 gramas de alho-poró e 50g de salsão; leve tudo ao fogo médio para apurar e reduzir – o ideal é que apure por aproximadamente 06 horas, em fogo baixo, com uma pitada de sal, uma pitada de açúcar e uma pitada de pimenta do reino. O molho pode ser congelado e passar por refoga comum com alho e cebola para complementar outras receitas ao sugo!

Para um bom recheio Marguerita, queijo Grana, de qualidade, 

Para um sabor impecável escolha um queijo de excelente qualidade. O sabor marcante da pizza Marguerita está inicialmente enfatizado pelo sabor de um bom grana (queijo duro), ralado na hora. Após abrir a massa, espalhe um bocado o molho fresco para então adicionar 120g de muçarela e 60g de Grana Padano ralado.

Acrescente rodelas de tomates, folhas de manjericão fresco e as azeitonas a seu gosto (podem ser verdes ou chilenas); leve ao forno a gás, em temperatura média e pré-aquecido por 15 minutos para assar por 10 minutos finais ou até que as bordas estejam douradas e o queijo devidamente derretido. Em forno a lenha a pizza assa rapidamente, cerca de 1  minuto! Sirva imediatamente.

Sobre as pizzas do Vick

Pizzas são de 08 a 04 pedaços. As de 08 podem ser servidas até três sabores e as de quatro pedaços até dois sabores. No total são 15 opções salgadas e 03 opções doces (de brigadeiro, Romeu e Julieta ou banana com canela). Entre as salgadas as que a Casa mais vende são: Marguerita, Calabresa e Portuguesa. Há outras pizzas menos convencionais como a de Aliche, Lombo Defumado e Pepperoni que têm sabores acentuados para quem gosta de um paladar mais marcante. Uma opção deliciosa e sem carne é a de Abobrinha Zucchinni e queijo Brie; todas custam entre R$40 e R$60 reais e no Vick são vendidas de segunda a sábado entre 18h30 e 23h. Importante ressaltar que o grande diferencial do Vick está na qualidade de ingredientes e da massa, que neste caso, tem por conceito, ser mais fina para manter uma crocância extra e salientar os ingredientes presentes.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *